todos os dias somos bombardeados na tv, seja em programas nos canais informativos, seja nos telejornais dos canias generalistas, por paineis de comentadores de tudo e mais algumas botas.
depois acerca desses comentadores convidados descobre-se coisas, upa, upa. é suposto essas pessoas terem alguma idoneidade, saberem do que falam, e como se costuma dizer, não terem "o rabinho preso"... mas não é isso que depois acontece. descobre-se que muitos desses comentadores têm grandes "casos de policia".
mas além destes ainda há as fantásticas figuras politicas, sindicais, entre outras.
e porquê esta minha conversa? por causa da questão do pingo doce e das barbaridades que se ouviram ontem e continuamos a ouvir hoje da boca das pessoas iluminadas pela sabedoria e que inspiram tanta gente por este país.
ugt, cgtp, bloco de esquerda e pcp (sempre a mesma tropa) mostraram a sua posição contra. e contra que? contra o aproveitamente do trabalhador. estas grandes superficies forçaram os empregados a trabalhar no 1º de maio. no 1º de maio, reparem bem.
então mas esta gentinha não anda sempre contra os grandes grupos capitalistas que sugam os consumidores e ganham o dinheiro que querem à custa do consumidor e blá blá blá?????
o pingo doce ontem ofereceu 50%! directo! e eles estão contra. desta vez os restantes portugueses não interessavam. ah, e tal, o pingo doce fez uma mega promoção. e então? e os trabalhadores desses supermercados que devem ter ganho a dobrar porque trabalharam num feriado? e esses pá? camaradas, isto é uma vergonha.
a sério, eu já achava, mas ontem tive a conclusão que esta gente existe só para estar contra, e não sabem muito bem contra o quê. só sabem que estão contra. hão-de chegar ao ponto de estarem contra os seus próprios ideiais e nem hão-de dar por ela.
eu não fui ao pingo doce. sou sincera, nem me dei ao trabalho, porque percebi de imediato que iria ser a loucura em todos os pingo doces da minha proximidade.... optei por perder esta mega campanha.
e não, não sou rica. eu que ando sempre à procura de uma promoçãozita e comparo preços de tudo, incluindo preços de litro e por kg nas etiquetas dos supermercados, custou-me um bocadinho. mas entre estar naquela loucura e ter um dia tranquilinho, optei pelo dia tranquilinho.
- agora se a campanha é legal? tenho duvidas. 50% faz certamente com que muitos produtos tenham saído abaixo do preço de custo, e fora da época de saldos isso é ilegal.
- que o pingo doce foi contra a sua propria estratégia? sim. se não há promoções, o que fizeram ontem foi uma promoção. mas em tempo de crise quando o consumidor está mais informado do que nunca e anda à procura de uma promoção, é dificil manter uma estratégia como a do pingo doce quando a concorrencia tem desconto em cartão de 75%....
- se isto tem 2ªs intenções? possivelmente.
- que o consumidor saiu beneficiado? penso que sim, mas a asae dirá não tarda se os senhores fizeram tudo dentro da legalidade e se 30 dias antes não andaram a aumentar os preços todos para esta acção....
- que a concorrência deve estar com os cabelos em pé? e de que maneira. mas agora ficam os restantes consumidores à espera da resposta. porque vai haver resposta!
- que o pingo doce estaria à espera desta loucura generalisada? tenho algumas duvidas. chegarem aos supermercados e desembolsarem 150 e 200€, e mais do que isso, já com os 50%, afinal ainda há dinheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário