22 de fevereiro de 2012

dia de aventuras!

ontem foi um dia daqueles que no final perguntei "onde é que está a camera? isto é para os apanhados, não é? é não é?"
fui fazer uma caminhada com a mana para os lados de belém! à ida, perto do espelho de agua ao pé do padrão dos descobrimentos, estavam uns meninos e meninas com miis da seat a fazerem publicidade e test drives e sei lá mais o quê. nós as duas a ver dois meninos direitinhos a nós de bracinhos abertos a perguntarem "já conhecem o mii?" sorrimos simpaticamente e dissemos logo "obrigada"e continuámos a andar. sabemos o que os meninos promotores passam e estão ali a fazerem o trabalho deles. mas a compreensão tem limites e há um dos meninos, vulgo palhaço de serviço, que grita aos 4 ventos "obrigado? obrigado? obrigado o quê?". dado que existia milhentas pessoas naquele local, dei por mim com 2 x milhentos olhos em cima de mim e pensei mas "mas este gajo está-se a passar???" . virei-me para trás com a cara 33 e disse " não obrigada, não quero saber". uma pessoa tenta ser simpática e é colocada numa situação desnecessária. serviu de conversa durante os 10minutos seguintes. 
demos a volta e já não passámos no mesmo local, mas havia mais uma cena prestes a acontecer. ontem havia carros estacionados em cima dos passeios e da relva nas diversas zonas verdes em belém... achei delirante, e pensei, ora eu fui multada dentro do hospital amadora-sintra e aqui? onde andam os policias? na passadeira, passa um jipe à nossa frente para estacionar em cima do passeio, mas estava preso.... não andava. e não andava porquê? porque o sr. condutor tentava  insistentemente  passar por cima de um dos pinos de cimento. bati no vidro e avisei o sr. da barbaridade do que estava a fazer. a querida que ía ao lado parecia que estava a ver um ET.... deve ter ficado encandeada com a minha beleza. é compreensível! uma loira e uma morena a meterem-se com o marido, ai ai.
eu e a minha mana riamos que nem umas perdidas a questionarmo-nos que raio se estava a passar. era carnaval, mas....
ao passarmos na ponte que fica ao pé da antiga FIL, fomos barradas ao início da ponte porque ao longe já se avistava um aparato de carros, motas da polícia tudo a cintilar por todo o lado. eu na mais pura das inocências perguntei " é quem?" nada, voltei a perguntar " quem é que vai a passar?" nada. até que eu perguntei à policia " ah, não pode responder é? ok, logo vejo na televisão".  à noite percebi que a bandeirinha que estava no carro era da tailândia, porque a princesa da tailândia estava cá. opá que emocionante, ser barrada numa ponte porque a princesa da tailandia (???) estava a passar. uma história bonita a contar aos meus neto:
- sabem meus netinhos, há muitos anos atrás, quando ainda podíamos andar a pé em belém, e não de barco como agora, a avó e a tia ficámos barradas em cima de uma ponte quando a princesa da tailândia esteve cá! sabem, aquele país com aquelas ilhas muito bonitas, qua agora também estão submersas?
mas acham que isto ficou por aqui? nãaaaa. a melhor estava para chegar. que cena hilariante.
uns metros à frente estava um senhor a abrir o carro e diz-nos assim :
- eu vou tirar o carro, podiam por favor verificar se eu ao fazer a manobra, bato na vedação? 
oi? oi? como? não percebi. 
a minha mana pergunta:
- então e ver pelos espelhos? não consegue ver pelos espelhos se bate?
o sr. responde:
-não consigo. já há pouco raspei com o carro.
na minha cabeça eu interrogava-me , a camera, vê onde está a camera porque isto é para os apanhados. só pode. como não vi nada, lá me instalei atrás do carro, a rir mas longe o suficiente para não levar uma panada e o sr. começa a fazer a manobra e mesmo com os vidros fechados eu ouvia "pi pi pi pi pi pi pi piiiiiiiii". olha,  afinal o cabrão do carro tem sensores.... 
mesmo depois de dizer ao sr. pare senão bate, ele bateu e só me dava vontade de rir ainda mais. tinha o para-choques todo riscado....
mal o sr. arrancou desatei a rir que nem uma perdida e a minha mana diz:
- então o gajo tem os retrovisores recolhidos como é que ele queria ver?!?!?!?
ahahahahahahahahahahahah 
não foi uma tarde gira? 


1 comentário:

  1. O que eu já me ri a ler o que escreveste!!! Hoje bem me preciso de me rir...para nao chorar mais. bjs

    ResponderEliminar