10 de agosto de 2011

mas o que vem a ser isto? o que se passa com esta gente? onde estão os limites para esta gente? não existem? é isto que a liberdade proporciona? pode-se fazer tudo? pode-se queimar casas porque sim, podem rebentar com lojas e saquear tudo o que lhes apetece, porque sim, podem queimar armazéns porque sim????
querem mostrar aos ricos que fazem o que lhes apetecer. mas quem são estes merdas na sociedade? são isso mesmo que acabei de dizer, uns merdas. que certamente devem viver à conta do governo, que não constroem nada na sociedade, só destroem, que não fazem nada pela vidinha e esperam que lhes cai tudo do céu. e há tanta, mas tanta gente assim. e depois têm inveja de quem tem, de quem trabalhou para ter, de quem foi bafejado pela sorte para ter. acontece. é a vidinha, sempre foi assim e sempre será.
uma coisa é o país e a sociedade onde se inserem não proporcionar condições e possibilidades para que as pessoas possam vir a ter um determinado nivel de vida. outra coisa é isto, londres! manchester! birmingham! não estamos a falar do 3º mundo. muito pelo contrário. é o excesso! tudo é excessivo. o consumo é excessivo, a oferta é excessiva, a informação é excessiva quando não se sabe lidar com ela.
tenho falado tanto nisto que são a falta de valores, de princípios, a fome e sede materiais que assolam a mente humana nestes últimos anos . o querer ter. o partir tudo para ter. utilizar a morte de uma pessoa como desculpa para atingir o fim que é roubar. destruir. eu não tenho, os outros tambem não hão-de ter. não se olha a meios para se ter o que quer que seja. e isto tanto se verifica a nivel familiar, como profissional, como a nivel económico e politico. o terrorismo rodeia-nos.
ontem num dos telejornais passaram umas imagens de uma criatura que andava a roubar e disse que o fazia para reaver os impostos dele. ora, esta pessoa se tem filhos, chega a casa com material roubado. que moral é que tem para dizer, não faças isto? certamente ainda incentiva a criancinha, olha vai lá tu agora a ver se consegues trazer o dvd que não consegui trazer.....
esta gente não merece a liberdade que tem, porque  não sabem utilizá-la.
tal como uma das minhas colegas comentava hoje comigo, estes acontecimentos vão ser históricos e vão ser um marco no rumo do mundo e na vida em sociedade. o Homem não será o mesmo despois de toda esta crise económica e principamente social passar.
atitudes destas requerem medidas drásticas.
estas imagens deixam-me doente....

Sem comentários:

Enviar um comentário