26 de janeiro de 2012

o meu amigo até ao verão

já tenho este "bicho"cá por casa há uns 3 anos. e quando o comprei aquilo era fazer step a toda a hora! e deu resultado, na altura. isto tonifica mesmo as pernas, o rabo e a barriga.
este fim-de-semana voltei às corridas, e ai senhores, acho que um pulmão ainda tentou sair-me pela boca. não deixei de fazer as minhas caminhadas quase todos os dias, mas correr com o marido, e com o speed dele, não é a mesma coisa. e a verdade é que consigo acompanhá-lo nos 2 primeiros km, a partir daí só com máscara de oxigénio. depois vou andando e correndo aos bocadinhos.
a verdade é que uma pessoa pára quando já atingiu um determinado nível de resistência e depois para recuperar, temos que voltar ao inicio. 
este bicho estava cá por casa paradinho e a ganhar 20 camadas de pó em cima,  então resolvi recomeçar a dar-lhe uso. e tem corrido bem! voltámos a ser amigos.
vou alterando a velocidade e a posição e dia após dia estou a aumentar o tempo de treino. assim reforço as pernas e a respiração, para conseguir correr mais um bocadinho.
ontem fiz 15minutos ao final do dia e hoje de manhã já foram mais 15.
depois seguem-se 6 conjuntos de 20 abdominais, para por a barriga lisinha e voltar uns anos atrás.
para quem já foi magra, praticou natação de pré-competição e voleibol, custa um bocadinho ver esta flacidez. não quero perder muito peso, o meu objectivo passa por fortalecimento. 
enquanto este encantamento durar, olha, que sejamos muito felizes os dois. é sempre assim no inicio dos namoros, ao menos que isto traga algum resultado! se este namoro durar até ao verão, porreiro pá!




Sem comentários:

Enviar um comentário