17 de junho de 2012

anda tudo muito distraído com o euro.....

e o certo é que estão a acontecer coisas na economia europeia que vão mexer com a nossa vidinha.... e muito.... e começa na grécia.
eu acho que nos próximos tempos vamos levar com um baque daqueles que ninguém está à espera. acho que o euro (e não estou a falar de futebol) vai acabar. demore 1, 2 , 6 meses ou 1 ano, para mim isto já não tem solução. todo o mundo sabe que temos que ter solução, mas não tem. e venham os alemães, os franceses e sei lá mais quem, os gregos vão acabar com isto tudo em 3 tempos.
acho que estamos a assistir ao inicio do fim, de uma coisa que praticamente vi nascer, ou pelo menos assisti à criação da europa dos nossos tempos, a uma coisa que estudei até ao mais infímo dos pormenores, e quem seguiu o agrupamento 3 sabe do que falo, e mais tarde quem estudou gestão ou economia também sabe do que falo.
para mim isto é assustador e vamos nos próximos tempos assistir à saída da grécia do euro, porque é um dado adquirido.
vamos assistir a um resgate da Espanha muito superior ao que está em curso e a Itália vai sofrer cortes de rating nos próximos tempos e vai abanar......
alguém acha que a Espanha vai ter uma ajuda de 100 mil milhões para financiar a banca e se vai safar com um quarto da população activa desempregada? mas quais são as medidas de austeridade para estes senhores? há quem diga que a europa não tem os 350 mil milhões que a Espanha pode vir a precisar.... a Holanda começa também a dar sinais de fraqueza......

como é que se fizeram tantos disparates e ninguém viu? como é que há tantos governos incompetentes na europa e ninguém viu? como é que existem tantos organismos "fiscalizadores" da europa e ninguém viu nada????? como é que a Europa chega ao estado em que chega e ninguém viu nada??????
como é que se consegue mentir  em tanta coisa numa economia global?????

é assustador como o actual mercado mundial foi criado. a mim parece-me que está tudo assente em estacas num terreno pantanoso, como a nossa baixa lisboeta. quando as estacas estão dentro de água, nada acontece. quando a água começa a desaparecer, as estacas secam e apodrecem e caem. os bancos do mundo existem sem dinheiro, tudo e todos vivem acima das possibilidades e assentes em mentiras em terrenos muito pantanosos, que quanto mais se mexem, mais de afundam. e o que parece, na verdade não é.

existem empresas privadas, publicas, ou bancos, mas na realidade estas não existem..... não tem dinheiro. os resultados são todos aldrabados. escondem-se resultados. escondem-se dividas. esconde-se tudo....

na minha opinião a europa vai ruir na sua actual essência e vão ficar os fortes, num grupo muito restrito.
assusta-me não perceber em que parte é que nós entramos e como nos vamos safar.
acho que ainda há umas notitas de escudo lá por casa......
isto vai doer......  a ver vamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário