27 de fevereiro de 2011

voltei voltei

depois de alguns dias sem conseguir colocar um único post, dada foi a azáfama de trabalho durante a última semana, e depois de perceber que o meu computador desliga-se quando ligo o wireless, voltei e desde sexta-feira que estou oficialmente de férias até dia 13!!!! nem acredito! euzinha estou de férias durante 2 semanas!!!!!! passados quase 8 meses, e sem férias de Verão, tenho o merecido descanso da guerreira. e como podem ver, cheia de modéstia.....
estou com a moral em cima. já carreguei meia bateria com tanto sol que apanhei ontem e tantos km que fiz no meio do campo, junto ao rio na sua mais verdadeira essência de poder respirar muito ar puro! e hoje de manhã mais umas corridas pelo meio dos pinhais e ainda umas voltas de bicicleta! a idade faz-nos mesmo mudar a opinião sobre determinados lugares e sobre determinadas prioridades na vida! faz-nos ver com diferentes olhos os lugares de sempre da minha vida, e faz-me poder agradecer ter terra! eu sou daquelas pessoas que posso dizer " vou à terra no fim-de-semana", "vou passar uma semana à terra". tenho um sítio para ir, não sou de cá, não nasci cá, vim para cá porque no nosso país e em 2011 parece-me que a situação é igual à de 30 anos atrás, vir para a capital à procura de uma vida melhor! 
mas se antes me irritava ir todos os fins-de-semana com os meus pais, agora quando vou, e porque vou muito menos vezes, adoro, apetece-me sempre ficar mais um bocadinho e aproveitar tudo ao máximo. e venho de lá como nova! 
é fabuloso! os percursos que dantes desejava fazer de carro, agora são sempre feitos a pé! kms e kms a andar. ontem foram 2 horas entre corrida e caminhada em passo acelerado! uma pessoa até fica com outra cor. e uma coisa óptima no meio disto tudo é que não gastei um tostão em futilidades. 
e os almoços e jantares em família? ai,  não há nada melhor  do que ter um avô fantástico que conta histórias de chorar a rir!
mas depois vem o reverso da medalha. a volta. desmanchar as malas, arrumar tudo, a viagem que me deixa sempre mal disposta. não sei porque, mas um dia vou descobrir!
voltei e cheia de força, para umas grandes férias!




3 comentários:

  1. Boas férias miúda!!! Diverte-te e descansa! Muito boas as fotos, estas e as que ajudaste a tirar a semana passda :), já vi todas e estão muito giras!! Nós por cá ficamos a ansiar por novidades...

    Alex.

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje me sinto dorida...
    Uma passada e uma fofoca e a coisa dá-se!!
    Boas férias
    Adelaide

    ResponderEliminar