13 de julho de 2012

o fascinio do café...

fui à nespresso do colombo comprar cápsulas para a maquineta cá de casa.
acho o conceito nespresso e o conceito pandora das ideias mais geniais dos últimos tempos em termos de fidelização de cliente e de continuidade do negócio!
quem pensou na coisa, pensou muito bem! quem idealizou o conceito das lojas ainda foi mais brilhante!
eu sou muito observadora, às vezes até demais, e enquanto espero pela minha vez, regra geral 15 a 20 numeros, observo a satisfação com que o cliente pega no saquinho, entregue pelo empregado na parte laterar do balcão e sai feliz e contente apesar de ter gasto 30, 40, 50€ ou mais de uma vez.
as lojas são todas muito giras. a da antonio augusto de aguiar é espectacular com as clarabóias com água.
a loja do colombo tem umas estantes gigantes cheias de caixinhas de café coloridas, que são de um verdadeiro deslumbre visual. e apetece comprar todos os sabores e todas as cores e trazer o saco cheio de cores.
mas despois da compra ainda há a possibilidade de beber um cafézinho à borla!
o atendimento é excelente e cuidado, tal como a apresentação dos empregados!
há sempre uma novidade, com uma cor atraente de preferência e muito mais caras que as cápsulas normais.
os modelos das máquinas são cada vez mais modernas e quase peças de decoração.
os complementos são um mimo. caros como um raio, mas giros que farta.
mas o que eu gosto mesmo é de ver a satisfação do cliente que por estar ali a efectuar aquela compra, parece que esta lhe dá estatuto e uma determinada posição. e saem contentes!
para mim a satisafação é quando chego a casa e preencho o meu suporte com várias cores, em filas seguidas ou alternadas! sou fã!

Sem comentários:

Enviar um comentário