2 de maio de 2012

há gente que me irrita só por existir...

todos os dias somos bombardeados na tv, seja em programas nos canais informativos, seja nos telejornais dos canias generalistas, por paineis de comentadores de tudo e mais algumas botas.
depois acerca desses comentadores convidados descobre-se coisas, upa, upa. é suposto essas pessoas terem alguma idoneidade, saberem do que falam, e como se costuma dizer, não terem "o rabinho preso"... mas não é isso que depois acontece. descobre-se que muitos desses comentadores têm grandes "casos de policia".
mas além destes ainda há as fantásticas figuras politicas, sindicais, entre outras.
e porquê esta minha conversa? por causa da questão do pingo doce e das barbaridades que se ouviram ontem e continuamos a ouvir hoje da boca das pessoas iluminadas pela sabedoria e que inspiram tanta gente por este país.
ugt, cgtp, bloco de esquerda e pcp (sempre a mesma tropa) mostraram a sua posição contra. e contra que? contra o aproveitamente do trabalhador. estas grandes superficies forçaram os empregados a trabalhar no 1º de maio. no 1º de maio, reparem bem.
então mas esta gentinha não anda sempre contra os grandes grupos capitalistas que sugam os consumidores e ganham o dinheiro que querem à custa do consumidor e blá blá blá????? 
o pingo doce ontem ofereceu 50%! directo! e eles estão contra. desta vez os restantes portugueses não interessavam. ah, e tal, o pingo doce fez uma mega promoção. e então? e os trabalhadores desses supermercados que devem ter ganho a dobrar porque trabalharam num feriado? e esses pá? camaradas, isto é uma vergonha. 
a sério, eu já achava, mas ontem tive a conclusão que esta gente existe só para estar contra, e não sabem muito bem contra o quê. só sabem que estão contra. hão-de chegar ao ponto de estarem contra os seus próprios ideiais e nem hão-de dar por ela.
eu não fui ao pingo doce. sou sincera, nem me dei ao trabalho, porque percebi de imediato que iria ser a loucura em todos os pingo doces da minha proximidade.... optei por perder esta mega campanha.
e não, não sou rica. eu que ando sempre à procura de uma promoçãozita e comparo preços de tudo, incluindo preços de litro e por kg nas etiquetas dos supermercados, custou-me um bocadinho. mas entre estar naquela loucura e ter um dia tranquilinho, optei pelo dia tranquilinho.

- agora se a campanha é legal? tenho duvidas. 50% faz certamente com que muitos produtos tenham saído abaixo do preço de custo, e fora da época de saldos isso é ilegal.
- que o pingo doce foi contra a sua propria estratégia? sim. se não há promoções, o que fizeram ontem foi uma promoção. mas em tempo de crise quando o consumidor está mais informado do que nunca e anda à procura de uma promoção, é dificil manter uma estratégia como a do pingo doce quando a concorrencia tem desconto em cartão de 75%....
- se isto tem 2ªs intenções? possivelmente. 
- que o consumidor saiu beneficiado? penso que sim, mas a asae dirá não tarda se os senhores fizeram tudo dentro da legalidade e se 30 dias antes não andaram a aumentar os preços todos para esta acção....
- que a concorrência deve estar com os cabelos em pé? e de que maneira. mas agora ficam os restantes consumidores à espera da resposta. porque vai haver resposta!
- que o pingo doce estaria à espera desta loucura generalisada? tenho algumas duvidas. chegarem aos supermercados e desembolsarem 150 e 200€, e mais do que isso, já com os 50%, afinal ainda há dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário