6 de agosto de 2012

e a primeira semana de férias foi assim....

mas esta semana de férias já foi há 2 semanas atrás..... mas só agora consegui carregar as fotos em condições.
foi uma semana muito gira, ficámos em casa, mas andámos a passear de motinha por todo o lado! todos os dias fomos para uma praia diferente. foi aquela semana dos 40º, ou seja, tanto de dia como à noite estava simplesmente brutal!
na segunda-feira fomos para a praia grande. estava espectacular. imaginem praia grande sem vento e com imenso calor. não reportagem fotográfica....

na terça fomos até à ericeira e estivemos na praia de são lourenço. que bem que se estava. neste dia chegou-se perto dos 40º em lisboa e a praia estava uma delicia na ericeira. alugamos uma palhota e 2 espreguiçadeiras e dorme-se bem naquilo!



à noite houve sushizada na varanda do amigo NR, com vista para o mar. a noite estava esplendida!

na quarta-feira foi dia de atravessar a ponte de mota! a minha primeira vez!
fomos para a praia de são joão. alugámos uma palhota, mais duas cadeirinhas e que maaaaaravilha!


quinta foi dia de descanso da praia. alguém decidiu ficar como uma lagosta suada e não podia apanhar mais sol.... e não fui eu.....
acho que foi estratégia, dado que nesse dia o maridinho saiu de casa às 7h da manhã e foi de mota de lisboa a sagres e voltou no mesmo dia. chegou pouco das 8h da noite e acho trazia o traseiro quadrado.... relembro que estamos a falar de uma mota que não dá mais de 110, 120km/h ......a descer.... uma descida acentuada.....

na sexta voltámos ao ataque e fomos à praia que mais gosto, a das avencas. e adivinhem.... alugamos uma palhota e umas cadeiras e tinhamos espaço para nos mexermos. sim, nesta praia o espaço não é abundante. a praia é muito pequena quando a maré está cheia e o people está todo amontoado.

neste dia já levei livrinho. e era mesmo um livrinho, dado que o li naquela tarde. para mim em 5 estrelas, tem 2,5*


no sábado a coisa não correu bem. salvou-se o passeio de mota, mas quando se passa a guia em cascais, parece que mudamos de planeta. não consigo fazer a estrada do guincho de mota e de t-shirt. é impossivel.é muito frio.
mas ainda assim, fomos até à praia do abano e que bem que aquilo abanou. abanava tudo, voava tudo, comi areia que nem gente grande. quando saímos do abano fomos até à praia da torre e senhores o que é que nós fomos fazer. eu nem vou comentar porque se o fizer acho que colocam uma acção em tribunal. e por isso .................................. não digo nada acerca do assunto.

levei um livro novo, mas não deu para ler...
mas entretanto já o acabei e gostei. para mim 4*. 

há noite houve churrasco!!!! eu tomei conta da churrascada e a picanha estava maravilhosa!
a "bubida" era muito boa.
eu dou a receita:
1 garrafa de vinho branco
a mesma quantidade de 7-up
hortelã e gelo
têm sempre colocar uma parte de vinho e uma igual de 7-up. coloquem bastante ortelã cortada e gelo!
é tão bom!

foi uma semana muito boa! poupadinha, porque andámos sempre de mota. o burro de carga , moi, de mochila às costas sempre carregada de sandes, iogurtes, agua, etc.
diverti-me imenso e tive a verdadeira sensação de férias e vinha dormir todos os dias a casa. e há tanta coisa para conhecer, tanta praia, tanto sitio onde podemos passar um dia fantastico.
gostei tanto!

e já temos planos para outros dias de praia! tróia! arrábida! peniche!

Sem comentários:

Enviar um comentário