21 de março de 2011

agricultura!

qual engenheiro sousa veloso! eu estou feita numa autêntica agricultora muito dedicada às suas plantações, dentro de casa, falta este pequeno pormenor!
nas minhas férias fui ao IKEA e comprei duas caixas que trazem terra e sementes de ervas aromáticas e são próprias para ter dentro de casa. 1,5€ cada embalagem. vai daí, trouxe duas embalagens. uma de coentros, outra de basilio. a piada começou logo quando vi que a dita terra era uma rodinha, super compactada sobre a qual tinha que deitar 120ml de água. e assim foi e fez-se magia, a terra literalmente absorveu a agua e a pequena roda transformaou-se num copo de terra!!!! a seguir coloquei as sementinhas e voilá o resultado duas semaninhas depois,



isto pode não dar em nada, mas garanto-vos que a piada de ver isto a crescer de dia para dia é o máximo!!!a 2ª foto é dos coentros, foi tirada de manhã e quando cheguei a casa à noite, estavam muito maiores e todos virados para o mesmo lado. um must!
prometo que vou mostrando a evolução e a primeira utilização!

1 comentário:

  1. Quando fores ao IKEA compra-me um pack destes. é giro p fazer com o afonso. Bjs

    ResponderEliminar