13 de março de 2011

ida ao supermercado

ando eu no supermercado quando passa por mim um pirralho que não devia ter mais de 4 anos, com o cabelo espetado(mini projecto de futuro jogador da bola), agarrado ao cesto das compras que arrancou das mãos da mãe com a ameaça do início de uma birra, ir direitinho a uma bengala pendurada num topo, cujos produtos estão a uma altura máxima de 1m. agarrou em 3 desses produtos e mandou-os para dentro do cesto sem a mãe ver. e o que eram esses produtos???? carrinhos! já sabia que estavam ali e fez uma corridinha da entrada até lá! achei fabulosa a personalidade que o raio do puto já tem. mas se acham que fica por aqui, seguiu-se a 2ª parte. como já tinha os carros, (sim, a mãe não os tirou porque andava aos papéis com o papel das compras), seguiu-se a exigência em alto e bom som, mas não muito perceptível:
- quero queijo da ilha, quero queijo da ilha, quero queijo da ilha, queijo da ilha, queijo da ilha, mãe quero queijo da ilha, queijo da ilha......
- a mãe ja ouviu e já leva. 
eu já nem estava a ver bem aquela criancinha.... só tinha passado por 2 áreas e já ia com 2 compras. quando chegou à caixa, certamente a mãe devia ter o cesto meio-meio com coisas para ele!
aquela mãe além de nunca ter repreendido o filho, pareceu-me completamente submissa às suas exigências de um pirralho daquele tamanho. porque ele certamente não fez isto hoje, faz isto sempre, e vai continuar a fazê-lo dado que se sai sempre bem. 
arre, que educar um filho........

Sem comentários:

Enviar um comentário