13 de dezembro de 2011

e as "obras" continuam!

good morning my little smurfes!!!!
então como têm passado? eu benzinho, com iiiiiimmmmeeeeeeeensooooo tempo disponível....
mas como já perceberam que para mim parar é morrer e das duas uma, ou pintava uma das paredes da sala ou tinha que arranjar algo interessante para fazer e colocar.
modéstia à parte o resultado está óptimo! andava a pensar nisto há algum tempo e foi desta que pus mãos à obra. estou uma verdadeira gaja da decoração.
como tive que comprar tudo, não ficou uma pechincha. mas se fosse comprar 3 quadros ficavam mais caros e não tinham tanta pinta!!!
cá vai a lista de material:

- 3 telas de 50x50cm - eu preferi este tamanho, porque ficava bem para o efeito, mas se tivesse comprado 60x50cm não perdia nada e ficava bem na mesma. escolhi as telas mais largas, ficam melhor (as mais finas são mais baratas)
- papel de parede - eu tive que comprar porque não tinha nem um bocadinho do meu da sala. não sobrou nada, por isso comprei um dentro dos mesmos tons. caso não tenham que efectuar esta compra, fica um . preço bem mais interessante. também é verdade que escolhi um dos papéis mais caros da loja...  este papel fica lindo numa parede.
- fita de cetim - 2,5m para este efeito
- cola para o papel de parede
- tinta acrilica
- 1 rolo

agora pequenos smurfs, apreciem. as fotos não fazem jus à realidade! digam-me o que acham!

antes

materiais

pintura de uma das telas

colocação do papel (largura não era suficiente, mas isso eu ja sabia que tinha que fazer junções. só que papel com desenhos, já sabem, tem desperdicio de pelo menos 30cm. correu bem, mas fiquei com montes de pequenos cortes)

não é lindo?

resultado final (ensaio no chão para ver as distâncias entre os quadros)



uma determinada pessoa vai ficar muuuuuiiiiiiitooooooo invejosa! não é?


4 comentários:

  1. Ficou bem giro!! já vi essa fita rosa nalgum lado.... ehehe
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. pretendia apenas pintar o quadro, mas como a fita já existia cá em casa e depois de ver as cortinas no white-glam, fiquei inspirada! :)

    ResponderEliminar
  3. Dona Keke, ficaram muitooo giros os quadros. Inspiraram-me a fazer uma coisa semelhante em casa para esconder umas tampas da electricidade horrorosas!
    Beijinhos e parabéns pelo blog, gostei muito.

    ResponderEliminar